Sabemos que a base de todo projeto se inicia (obviamente após o levantamento topográfico e criação da surface de EG - Existing Ground) em estudo de geometria horizontal, para depois partimos para perfil vertical proposto, seção típica gabarito (assembly no C3D) corredor, superfícies finais, etc, na linguagem computacional do software Civil 3D.
Para isso hoje trago uma dica simples e rápida de um dos desenhos mais complexos que fazem parte de nosso layout, principalmente para interseções de estradas como trevo e trombeta, AMV´s e ligações de eixos de ferrovias de pátios, alinhamentos específicos de renováveis, etc.
Sabemos ser fundamental termos a base em CAD para desenvolvimento no Civil 3D uma vez que o última possui a plataforma AutoCAD, para isso quis mostrar 3 exemplos (CAD , CAD-C3D - C3D), mostrando os erros e acertos de cada opção mostrando os pontos notáveis que devem aparecer (Ponto de Tangente PT, Ponto de curva PC e principalmente PRC - Ponto de Curva Reversa) sem violar a tangência. Nada muito sofisticado, é algo básico mas algo que pode te ajudar.
Legal falar com vocês novamente, e fiquem ligados para mais novidades.
Abraços!
Comentários
Postar um comentário