(C3D e VTracking) - Customização e simulação do veículo tipo de guindaste de maior porte em mina
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
(Civil 3D e Vehicle Tracking) - Customização e simulação do veículo tipo de guindaste de maior porte na maior mina do mundo. (MOBILE BELT WAGON e MOBILE SIZING RIG).
Este foi um serviço prestado para a Vale no canteiro da mina S11 em Canaã dos Carajás-PA para o time de engenharia de escritório e planejamento.
O escopo do treinamento foi desenvolvido sobre com base em especificações técnicas da organização usando critérios mínimos de geometria para fluxo dos equipamentos. A ideia no final do treinamento é avançar e usar um caso real de projeto.
Os tópicos abordados na consultoria foram os seguintes:
- configuração de design criteria e design check para estudo de greides (mínimo de raio vertical e inclinações das rampas), distância de visibilidade espiral e raios mínimos– itens 5.2 e 5.3 (PDF) no Civil 3D;
- Alterando estilo de alinhamentos para tangente, espiral e curva circular e offsets
- delimitar transition lenght com todas as superlarguras necessárias e adequadas conforme esquema
- editar wedining e transition lenghts para diferentes medidas (offset parameters e grips)
- assembly específica para targets e produção NS
- aplicar targets do corredor sobre os offsets alignments
- alterar os widenings de forma automática em função da mudança de geometria do eixo horizontal principal
- produção de NS sobre as linhas de offsets criadas com widenings
- configurando velocidade m/min no Vehicle Tracking
- customizar veiculo MOBILE BELT WAGON e MOBILE SIZING RIG (importar bloco 2d e 3d) e diversos parâmetros (definição surfaces, limite de raio para curvatura, rodas, etc) no Vehicle Tracking
- simular e analisar equipamentos 2d e 3d
- ajustando tela de animação para controlar análise
- ajustando deslocamento 3d do bloco para localização exata da roda
- checando min clearence dos veículos MBW e MSR. (no visual em 3D já dá é perceptível o conflito dos equipamentos com os solos e já dará para tomar decisões de projeto)
- alterando o perfil vertical para identificação da altura mínima em relação ao solo
- Aplicar a mesma metodologia para demais equipamentos e simular em um exemplo de obra da lavra com todos os veículos em 2d, 3d e checando mínimo de profundidade do solo.
Obs: para mudança de ângulos das lanças a ideia seria até o momento seria criar veículos customizados para cada situação, por exemplo
MBW com abertura máxima de 60 ° na horizontal;
MBW Com máxima de abertura de 10 e 17º na vertical;
MBW Usado para a bancada de cima e inferior, etc...
Simular uma situação por vez para cada equipamento.
Vídeo animação:
Se aperfeiçoe também em ferramentas BIM para infraestrutura e transportes.
Grato pela visita!
Te ajudou ? Ajude também a manter esse canal sempre ativo colaborando com qualquer valor para o PIX 325.132.638-47. É voluntário e você pode escolher fazer.
Comentários
Postar um comentário