Nova área do Blog - Building Information Modeling !

Boa noite à todos!

Gostaria de introduzir você, membro do blog e leitor à um assunto não muito abordado por aqui mas que a partir de agora será amplamente enfatizado, o Building Information Modeling, sobretudo procurando tanger sempre sobre Engenharia de infraestrutura viária, urbana e transportes para diversos empreendimentos de várias concepções e uso e ocupação de solo diferentes.

Para tal, lançamos um menu superior no site para falar apenas sobre esse assunto e assim fornecemos um percepção e um propósito de tal com um nível não técnico mas sim gerencial, uma vez que já mostramos bastante coisas à respeito de colaboração e integração entre equipes inclusive apresentando vários materiais, cases e palestras para a Autodesk University, conteúdo presente por aqui. Para tanto serão usados dados históricos e pesquisas porém enfatizando principalmente a contextualização e o porque das vantagens e desafios na gerência de sua empresa.

Inicialmente, o objetivo não é dizer o que é BIM já que isto já está amplamente disseminado, mas sim mostrar meu ponto de vista sobre tal.

É notório que o blog Engenheiro Garlipp é conhecido nacionalmente hoje em nosso meio por conteúdos visando o conhecimento técnico de projetistas nas áreas de Civil 3D e correlacionadas.

Por isso, com a mudança no mercado e fazendo uma ponte para nossos clientes que aderiram tecnologias Autodesk, complementado ao meu empenho às questões teóricas e práticas baseadas à aplicabilidade em BIM estarei trabalhando o blog atendendo um público-alvo diferente neste menu, ou seja, para quem especificamente gere todo o negócio, contrata projetos, pessoas e outros ativos e realizam os empreendimentos para mostrar a eficiência, produtividade e outras qualidades agregadas desta nova metodologia que está entrando de vez no mercado e mostrando como as coisas devem ser feitas, sempre sob minha óptica.

É inevitável dizer que o mercado e a ProspeCAD se situa nisso, que os negócios estão mudando e que nosso foco principal é o treinamento/consultoria corporativa visando fornecer a qualidade técnica de uma equipe que está disposta e engajada à mudar a forma de conduzir um projeto para que possamos atender as necessidades de gestão de pessoas, integração, custos, viabilidade, e todos os outros processos que vinculam o conceito BIM com a melhor forma de gerenciamento do mesmo, sobretudo na área de engenharia de infraestrutura urbana viária.

Iniciarei nos próximos dias algumas pesquisas que venho fazendo para demonstrar como e porque estamos falando tanto disso e como isso pode ser aplicado em sua empresa. Será dado enfoque inicialmente baseado no manual do BIM aliada à minha formação acadêmica.

Então espero vocês por aqui prestigiando, discutindo e dando o seu ponto de vista!
Um abraço à todos!

Comentários