Lançamento de SACs para loteamento (patamarização)

Boa noite,
Oficialmente estou lançando 2 produtos do Autodesk Subassembly Composer que estarão disponíveis gratuitamente na LOJA PRODUTOS CUSTOMIZADOS. SIM, fui bonzinho dessa vez. 
Já venho fazendo este estudo com 3 clientes. O objetivo é fornecer materiais customizados para a área de loteamento visto que a maioria dos produtos são desenvolvidos para rodovias, ferrovias, barragens, etc entre os usuários da Autodesk nesta área de Civil 3D e cede-los de forma voluntária facilitando o dia a dia de vocês e assim apresentando esse material de uma forma mais desenvolvida possível em um futuro próximo como troca com vocês colaborando comigo me passando feedback e eu vice-versa com vocês fornecendo um melhor produto).
Lembrando que este produto é mais generalizado, talvez não sendo adaptado à necessidade de cada cliente, isso podendo ser conversado futuramente para desenvolvimento de novos materiais mais específicos.
Quem sabe esse material não possa estar mais acessível daqui a algum tempo em futuras versões do software.
Vejam as vantagens dos dois materiais:
PRODUTO 1: Permite a compensação praticamente automática do equilíbrio de terra seguindo a altimetria do terreno, isso é, quando a rampa estiver mais distante do terreno em CORTE ela ficará com seu i%max. Quando ela estiver em ATERRO mais próxima do terreno ela ficará em 0% para que a rua não jogue a água pluvial para a rampa e consequentemente para o lote, incluindo também a linha do lote. Lembrando que a linha da rampa vai acompanhando a inclinação do terreno. Para isso é necessário alguns trabalhos complementares no Civil 3D. 
Veja essas imagens

CASO 1 (EM CORTE MAIS DISTANTE DO TERRENO):
CASO1.png
CASO 2 (ACOMPANHANDO O TERRENO)
caso2.png
CASO 3 (ACIMA DO TERRENO, EM ATERRO, SEM QUE A RAMPA JOGUE ÁGUA PARA O LOTE, 0% DE INCLINAÇÃO):
CASO3.png
RESULTADOS NO PROJETO PILOTO, CIVIL 3D:
RESULTADOS.png
PRODUTO 2: Permite que a partir do greide, através de um workflow específico você consiga inserir a cota em que seu plato irá chegar partir do greide do eixo da via, em que VOCÊ deve considerar e identificar onde o i% máx. da rampa estiver ultrapassando o desejado. Neste caso estou desenvolvendo um workflow dentro do Civil 3D específico para que você consiga estabelecer estas cotas.
Veja essas imagens:
NO SAC
CASO1_P2.png
NO PROJETO PILOTO - CIVIL 3D:
RESULTADO_P2.png
LOCAL ONDE SE DEFINE A COTA RESULTANTE PARA O PLATO.
COTA.png
Agora o vídeo-demo que também está na nossa LOJA DE PRODUTOS mostrando todo o funcionamento.


Aguardo comentários e apoio de vocês!
Grato!

Comentários