Ideastation AutoCAD Civil 3D (com humor...)

Olá frequentadores,
Este ano tivemos a oportunidade de solicitar algumas melhorias do software AutoCAD Civil 3D para a área de drenagem para a implantação que ainda está ocorrendo do Civil 3D em sistema BIM em uma das grandes multinacionais do Brasil.
Queria compartilhar com vocês dois vídeos que desenvolvemos com explicação em inglês (um pouco fraco, é verdade...) para mudança nessa versão nova 2016 do Civil 3D em que publicamos no site Ideastation da Autodesk, neste link
Como vocês podem ver conseguimos muitos likes e ficamos bem ranqueados aparecendo em 8º lugar na lista de idéias (Top Ideas). Se trata da aceitação do Civil 3D em relação às peças customizadas no Part Builder para exportar e importar para o Autodesk Storm and Sanitary Analysis. Fizemos o teste e agora esta operação já está funcionando no 2016.



Essa postagem chamou a atenção do gerente de produto da Autodesk e com isso pudemos contribuir um pouquinho no desenvolvimento deste software no mundo. Veja aqui o vídeo com a explicação na versão 2015.


Portanto com o procedimento correto já podemos dizer que o Civil 3D tem uma "pontinha" de ProspeCAD no meio.
Abaixo temos outro vídeo que encaminhamos para o mesmo site em que o problema é ler bueiros duplos do SSA para o Civil 3D (já corrigiram) além de fixar o ponto de referência de conexão dos ramais de montante e justante pelo CROWN (geratriz superior) para mudança do diâmetro, o que tornaria o trabalho muito mais automático. Neste último caso andei trabalhando para encontrar um workflow interessante que substitui-se essa "deficiência".


Agora assista o vídeo com estas melhorias e com um workflow mais automatizado.



Para terminar, vejam minha reação ao descobrir que a Autodesk mexeu no software...


Participe você também de novas idéias dentro do Ideastation clicando no link mencionado acima.
Obrigado!

Comentários