Add Contour Data - formas diferentes de triangular topograficamente uma surface

Boa noite!
Quando você vai criar uma surface a partir de polilinhas com elevação ou curvas de nível pode vir uma dúvida na cabeça. O que usar quando estiver no item "Add Contour Data".


Veja as explicações de cada opção desta tela.

Weeding Factors:



Reduz o número de pontos gerados ao longo da curva de nível. Ele ignora pontos muito próximos em relação à distância e a deflexão do vértice em relação ao ângulo solicitado pelo usuário.

Supplementing Factors:


Define o máximo de distância entre os vértices. Se a distância entre os vértices dentro da curva é maior do que o valor especificado, então os pontos que são adicionados nas curvas com intervalos iguais serão menores ou iguais ao valor.


O Mid-ordinate distance é a distância do ponto médio do arco para a corda do arco. Esse fator é usado para adicionar vértices em uma polilinha circular. O comprimento destes vértices depende do valor solicitado pelo usuário.

Minimize flat areas by:


Filling gaps in contour data

Cria uma única curva de nível sobre duas linhas que estão bem próximas com a mesma cota.

Swapping edges

Torna a triangulação entre os pontos das curvas que estão próximos ligados diretamente à curva de nível abaixo e acima, evitando que ocorra diversas linhas na mesma cota quando a curva de nível se torna adjacente e paralela.

Antes


Depois


Adding Points To Flat Triangle Edges

Cria pontos através de interpolação natural entre os vizinhos dentro das áreas plantas ou que são da mesma curva de nível em locais semi-fechados.

Antes

Depois


Adding Points To Flat Edges

Cria pontos através de interpolação natural entre os vizinhos entre as curvas de nível na mesma cota dentro da linha que interliga ou separa as duas.

Antes


Depois

Obs: observe a área em flat edge.

Situação sem o comando “minimize flat áreas”


Situação com o comando “minimize flat áreas”  com Adding Points to Flat Triangle Edges. Veja que ele força a fazer pontos de interpolação menores.


Diferentemente quando é utilizado o Spot Elevation.


Comentários