Consultoria - Últimos trabalhos

Nestes últimos dias trabalhei em cima de dois projetos. Um referente à lagoa facultativa de tratamento de esgoto e o outro aterro sanitário.
Na lagoa facultativa utilizei muito a parte de grading com critérios como "elevation" e "distance", além de associar elevações às feature lines e utilizá-las como breaklines na superfície de terraplenagem para interação da triangulação. Quem tem meu facebook "Engenheiro Garlipp Autocad Civil" já pode conferir. Veja as imagens em 3D:



Com a definição da surface foram feitas as seções e a superfície de comparação e classificada em verde (para aterro) e em vermelho (para corte) na tabela de elevações. Veja em planta:


Para fazer a terraplenagem das células de aterro sanitário utilizei alinhamentos horizontais, verticais e seção tipo com talude. Respeitei as premissas de inclinação para os platôs (2%) das camadas e inclinação de berma para escoamento superficial. Veja o resultado em planta e em 3D:



Abraços!

Comentários

  1. Tiago, é muito bom está acompanhando o teu blog, ficou muito bom esse projeto de aterro, espero logo logo está aprendendo mais sobre essa ferramenta, e poder está fazendo projetos desse tipo. Eng. Sanitarista Alisson Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário