Template - Vista de seção DER

Boa noite à todos!
Hoje estou disponibilizando um esboço do que já fiz (aliás, estou apanhando bastante) do padrão DER da prancha de seção transversal com os offsets de notas de serviços. Estou fazendo em escala 1:200 em folha A3. Estas informações certamente sofrerão alterações pois esse arquivo não está concluído.
Veja algumas partes do template e a folha abaixo em pdf.




Utilizarei esse template para a vídeo-aula de rodovias e em meu acervo para aquisição.
Essa semana ainda comentarei de algumas técnicas para calcular o volume de barragem em cima de um levantamento com a crista e fundo do terreno, além do NA, como solicitado pelo meu colega Kelson que adquiriu a vídeo-aula de loteamento.
Boa noite à todos!

Comentários

  1. Opa, uma pergunta:

    Imagino que você tenha usado expressions para calcular a posição dos textos de codigo, offset e cota.

    Como você resolveu os códigos para banquetas, quando dá mais de uma banqueta?

    ResponderExcluir
  2. Olá Neyton,
    Ainda não cheguei nesse nível. É apenas um esboço da template que está sendo configurada para a vídeo-aula e aos poucos vou aperfeiçoando-a. Mas é um ótimo método que pretendo utilizar. Usei o Code Sets para fazer a organização, porém em algumas notas de serviço a posição está errada e aos poucos pretendo acertar isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário