Publicação do desenho para Google Earth

Configurar a tela Drawing Settings (abaixo) para uniformizar o sistema métrico. Para acessar esta tela, teremos que ligar a toolspace (painel de controle geral do AutoCAD Civil 3D) e na aba lateral “Settings”, clicar com o botão direito no nome do desenho. Veja abaixo.



Definir o zoneamento e DATUM da região local de trabalho para exportação pro GE. No canto superior esquerdo é possível determinar a unidade. Veja.




Perceba que através desta ferramenta do Civil 3D temos a condição de padronizar o sistema de coordenadas que iremos trabalhar. 
Este recurso tem como objetivo exportar os elementos e entidades do mapa para o Google Earth permitindo que o usuário tenha a noção geoespacial do projeto que será implantado.
Agora vamos trabalhar com a funcionalidade deste ambiente. No menu superior da Ribbon chamado Output temos o comando Publish to Google Earth em Publish. Veja.




Este exemplo contem o limite de Sumaré e seus acessos viários. Importante! Antes de publicar o arquivo, é necessário estar com o sistemas de coordenadas estabelecido, isso significa que o Google Earth aceitará a conversão de seu sistema atual para Lat-Long usado no programa. 
Nas telas seguintes referentes avance todas as etapas até confirmar.



 Veja o resultado a seguir com a publicação.



Comentários