Terraplenagem no Civil 3D - Platôs com banquetas

Boa noite!
No post de hoje irei demonstrar em vídeo como podemos proceder para criar banquetas em uma terraplanagem através da funcionalidade Grading para projetos de loteamentos. Veja o exemplo abaixo do resultado final.
É possível criar diversos níveis de taludes com este recurso. Neste exemplo uso o template para visualização da surface tanto do natural como do talude propriamente dito em junção com o platô.
Neste exemplo mostro como criar os critérios que serão considerados para este tipo de estabilização. Veja abaixo.


Abraços o obrigado pelos elogios !

Comentários

  1. Caro Thiago.

    muito bom seu blog.

    So queria deixar uma comentário, platos com banquetas o melhor a se fazer é com Corredor.

    infelizmente o Grading do Civil 3D não é como o do Land.

    Eduardo Soethe Cursino
    www.sceng.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo,
    Muito obrigado pela visita e pelo elogio. Realmente dispomos dos dois recursos no Civil 3D. Não tive a oportunidade de trabalhar com o Land mas tenho a sensação de que quando utilizamos o corredor, é possível trabalharmos de forma mais "leve" com um volume de dados maior do que com o Grading, apesar de conseguirmos levantar o volume de movimentação de terra das duas maneiras. Uma situação interessante é que podemos utilizar a borda do corredor como feature line e utilizar os critérios do grading como uma alternativa mais rápida de se calcular este volume e assim não precisar passar pelas etapas de criação de linhas de amostras (Sample Lines), configuração de cálculos e seções transversais (Section Views).
    Gostei muito do seu site e se me permite gostaria de incluir nos sites que eu visito.
    Grato!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Tiago parabens mais uma vez pelo blog e continue com esse projeto divulgado o conhecimento a respeito do Civil 3D obrigado e ate mais.

    Anderson Santos de Oliveira
    Técnico em Agrimensura
    Estudante de Engenharia de Agrimensura
    Certified Associate Autocad Civil 3D 2011

    ResponderExcluir
  4. Como fazer um plato com Bermas a cada 8 metros de altura corte/aterro???? ja procurei em todos os lugares eu nao acho. Eu fiz o plato com feature line, depois fiz um alinhamento tipo(corridor), com assembly dayligth bench, mas nao consigo fazer com que aparece no perfil.

    ResponderExcluir
  5. Como fazer um plato com Bermas a cada 8 metros de altura corte/aterro???? ja procurei em todos os lugares eu nao acho. Eu fiz o plato com feature line, depois fiz um alinhamento tipo(corridor), com assembly dayligth bench, mas nao consigo fazer com que apareça no perfil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário