Olá pessoal,
Achei uma maneira muito mais fácil de criar o cul d sac. Vamos ao exemplo do Mastering Series. Sigam os passos.
1. Abra o arquivo em anexo aqui. Nesse arquivo contem a rodovia de acesso ao cul d sac, as seções ou assemblies, o perfil do eixo principal e do cul d sac.
2. Mude para duas viewports na vertical em Viewports Configurations List > Two: Vertical from the viewports panel. Você verá o cul d sac em planta, no perfil do projeto e no natural.
3. Mude a vista para apenas uma viewport.
4. Aproxime o zoom no cul d sac. Abra as propriedades do corredor (Corridor Properties) já formado.
5. Adicione, na aba Parameters, mais uma baseline e selecione para o alinhamento e o perfil Cul d Sac EOP FG.
6. Adicione mais uma region com o assembly e selecione Intersection Typical Assembly na caixa de diálogo para informar o Assembly.
7. Mudar a freqüência para 5´ (estamos no template gringo!)
8. Clique no botão Target para a região do cul d sac. Na caixa de diálogo Target Mapping, no campo Transition Alignment para Project Road (Eixo principal) e Transition Profile para Project Road FG.
9. Ok para o corredor ser gerado.
Algumas observações:
- Esse cul d sac não foi criado com daylight. Ou seja, não será feito o talude.
- Essa forma é mais simples e mais eficiente para os cálculos e locações de seções transversais do que o último caso que eu postei.
- O basic Lane transition faz a função da transição e distribuição de uma geometria de balisamento central (assembly) para a outra. Uma estando em circular outra em segmento reto, por exemplo.
Segue o resultado em planta, seção e 3D
Quer criar a seção também? Esperem os próximos posts.
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