Cul d Sac - 2


Olá pessoal,
Achei uma maneira muito mais fácil de criar o cul d sac. Vamos ao exemplo do Mastering Series. Sigam os passos.
1.      Abra o arquivo em anexo aqui. Nesse arquivo contem a rodovia de acesso ao cul d sac, as seções ou assemblies, o perfil do eixo principal e do cul d sac.
2.      Mude para duas viewports na vertical em Viewports Configurations List > Two: Vertical from the viewports panel. Você verá o cul d sac em planta, no perfil do projeto e no natural.
3.      Mude a vista para apenas uma viewport.
4.      Aproxime o zoom no cul d sac. Abra as propriedades do corredor (Corridor Properties) já formado.
5.      Adicione, na aba Parameters, mais uma baseline e selecione para o  alinhamento e o perfil Cul d Sac EOP FG.
6.      Adicione mais uma region com o assembly e selecione Intersection Typical Assembly na caixa de diálogo para informar o Assembly.
7.      Mudar a freqüência para 5´ (estamos no template gringo!)
8.      Clique no botão Target para a região do cul d sac. Na caixa de diálogo Target Mapping, no campo Transition Alignment para Project Road (Eixo principal) e Transition Profile para Project Road FG.
9.      Ok para o corredor ser gerado.

Algumas observações:
- Esse cul d sac não foi criado com daylight. Ou seja, não será feito o talude.
- Essa forma é mais simples e mais eficiente para os cálculos e locações de seções transversais do que o último caso que eu postei.
- O basic Lane transition faz a função da transição e distribuição de uma geometria de balisamento central (assembly) para a outra. Uma estando em circular outra em segmento reto, por exemplo.

Segue o resultado em planta, seção e 3D


Quer criar a seção também? Esperem os próximos posts.

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